Dançar a Vida

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Formado e atuando na área Ballet Clássico desde 2001, Professor de Ballet e Jazz, e iniciação Dança Contemporânea e dança de salão. Trabalhos ralizados: Arte Educador na prefeitura de Guarulhos Danças Populares Brasileiras, Prof. Ballet para Ginastas do Clube Palmeiras, Prof. de Expressão corporal para grupo de alunos da Escola de Música de Guarulhos, e prof. de Ballet e Jazz do Tênis Clube Paulista. Trabalhos Realizados: Coreógrafo da Cia de Dança Cadeirantes das Casas André Luiz. Participação em Eventos destinados a Dança em todo País, Coreógrafo no IV Encontro Internacional de capoeira( danças Folclóricas), Jurado em eventos, Realização de Estátua viva. Centro de Dança Yara Ciconni – 2010 Formação Ballet Clássico e Jazz Estudei na Escola Municipal de Bailado (Projeto dançar Teatro Municipal de São Paulo) no período de Fev à Dez. 2002, com início a Tècn. Clássica e Noções de Folclore. Há exatamente onze anos faço aulas de Ballet Clássico e Jazz junto ao Grupo de Dança Yara Ciconi ex- integrante do corpo de Ballet Clássico de São Paulo. Atualmente estudo Ballet Método Russo Centro de Dança Yara Ciconni e Studio Ana Esmeralda.

sábado, 26 de março de 2011

Cinema e a Dança (parte 1)

Mostrando postagens mais recentes com o marcador Referências: Cinema/DVD. Mostrar postagens mais antigas
Mostrando postagens mais recentes com o marcador Referências: Cinema/DVD. Mostrar postagens mais antigas

terça-feira, 8 de março de 2011

O Cinema e a Dança (parte 1)

Exceto os documentários propriamente ditos e talvez os musicais, não sei bem ao certo o que caracteriza um filme de dança, se é o assunto, a ambientação, algum personagem, uma cena com dança ou se a dança está na maneira de se contar a narrativa.

Um ótimo exemplo disso está em "Sinfonia em Paris" (An American in Paris) de 1951. Devido a lei de direitos autorais trechos desse filme não podem ser incorporados, então deixei um link para assistir. Notem como cada qualidade da pretendente em questão é descrita, sem usar palavras, pela protagonista.


O filme em questão foi ganhador de 6 Oscar e dirigido por Vincent Minelli. Estrelado por Leslie Caron no papel de Lise Bouvier e Gene Kelly como Jerry Mulligan.

Não ser um filme sobre dança mas haver dança como narrativa é onde reside a questão. E com tamanha qualidade pra mim já é mais que suficiente. Apaixonada!


Leslie Caron, francesa e bailarina de formação, foi descoberta aos 16 anos por Gene Kelly para ser substituta da atriz principal no papel de Lise Bouvier, desde então devotou toda sua carreira ao cinema. Mais sobre sua vida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário