Dançar a Vida

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Formado e atuando na área Ballet Clássico desde 2001, Professor de Ballet e Jazz, e iniciação Dança Contemporânea e dança de salão. Trabalhos ralizados: Arte Educador na prefeitura de Guarulhos Danças Populares Brasileiras, Prof. Ballet para Ginastas do Clube Palmeiras, Prof. de Expressão corporal para grupo de alunos da Escola de Música de Guarulhos, e prof. de Ballet e Jazz do Tênis Clube Paulista. Trabalhos Realizados: Coreógrafo da Cia de Dança Cadeirantes das Casas André Luiz. Participação em Eventos destinados a Dança em todo País, Coreógrafo no IV Encontro Internacional de capoeira( danças Folclóricas), Jurado em eventos, Realização de Estátua viva. Centro de Dança Yara Ciconni – 2010 Formação Ballet Clássico e Jazz Estudei na Escola Municipal de Bailado (Projeto dançar Teatro Municipal de São Paulo) no período de Fev à Dez. 2002, com início a Tècn. Clássica e Noções de Folclore. Há exatamente onze anos faço aulas de Ballet Clássico e Jazz junto ao Grupo de Dança Yara Ciconi ex- integrante do corpo de Ballet Clássico de São Paulo. Atualmente estudo Ballet Método Russo Centro de Dança Yara Ciconni e Studio Ana Esmeralda.

sábado, 26 de março de 2011

O Jazz é uma forma de dança moderna, que é fortemente influenciada pelos sons, ritmos, técnicas de jazz e música.

Como música jazz, o jazz dança é muito individual, com uma ênfase na valorização das competências individuais.

Como a música que inspirou, o jazz tem as suas raízes na comunidade Africano-Americana nos Estados Unidos. Várias formas de jazz foram realizadas até o final dos anos 1800, e pela Primeira Guerra Mundial, tinha-se tornado uma dança bem aceita e bem conhecida.

Este estilo de dança passou a influenciar fortemente a Broadway e, por sua vez, Hollywood e também no balé e na dança moderna.

Nas aulas de ballet, eles aprendem controle, habilidade, e condições para o seu corpo dançar.

Uma vez os bailarinos tendo a disciplina e técnica do balé, podem complementar com o jazz. Qualificados os bailarinos de jazz podem aparecer em grande demanda nos filmes, produções da Broadway, e em todo o mundo, com a possibilidade de trabalhar em uma grande variedade de estilos.

O Jazz é conhecida por ser fortemente imprevisível, graças às suas influências Africanas. As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos fantásticos e outras proezas.

Como resultado, eles devem ser fisicamente muito flexíveis, e muito preocupados com a música que a dança, o ritmo.

Esta forma de dança não tem necessariamente de ser realizada com a música jazz, embora muitas vezes seja, podem usam a criatividade e usar músicas de todos os estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário