Dançar a Vida

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Formado e atuando na área Ballet Clássico desde 2001, Professor de Ballet e Jazz, e iniciação Dança Contemporânea e dança de salão. Trabalhos ralizados: Arte Educador na prefeitura de Guarulhos Danças Populares Brasileiras, Prof. Ballet para Ginastas do Clube Palmeiras, Prof. de Expressão corporal para grupo de alunos da Escola de Música de Guarulhos, e prof. de Ballet e Jazz do Tênis Clube Paulista. Trabalhos Realizados: Coreógrafo da Cia de Dança Cadeirantes das Casas André Luiz. Participação em Eventos destinados a Dança em todo País, Coreógrafo no IV Encontro Internacional de capoeira( danças Folclóricas), Jurado em eventos, Realização de Estátua viva. Centro de Dança Yara Ciconni – 2010 Formação Ballet Clássico e Jazz Estudei na Escola Municipal de Bailado (Projeto dançar Teatro Municipal de São Paulo) no período de Fev à Dez. 2002, com início a Tècn. Clássica e Noções de Folclore. Há exatamente onze anos faço aulas de Ballet Clássico e Jazz junto ao Grupo de Dança Yara Ciconi ex- integrante do corpo de Ballet Clássico de São Paulo. Atualmente estudo Ballet Método Russo Centro de Dança Yara Ciconni e Studio Ana Esmeralda.

sábado, 26 de março de 2011

Balé para Adultos no caderno Folha Equilíbrio

Balé para Adultos no caderno Folha Equilíbrio

Matéria que a querida Manuela escreveu para o caderno Folha Equilíbrio, e me enviou suas 5 páginas já escaneadas. Adorei a abordagem ao tema porém não concordo com algumas das opiniões dos profissionais citados ali.

Muito além de uma atividade física, fazer dança é se entregar de corpo e alma à arte. Vejo centenas de pessoas se aproximarem, porém são pouquíssimas que realmente mergulham, que entendem esse chamado e se desenvolvem assim, passando anos a fio estudando, ou pelo menos tem a paciência necessária de entrar em um processo de dedicação com seriedade.

As páginas estão em tamanho real, basta clicar 2 vezes e salvar no computador para ler.
Boa leitura!


Publicado no Jornal Folha de São Paulo em 22 de fevereiro de 2011.

Para ler a versão web, versão reduzida, sem tantas imagens, clique aqui.

Mais para ler: Em 27 de novembro de 2008 o caderno Folha Equilíbrio publicou outra matéria sobre balé, porém falando dos benefícios da prática. Há uma parte aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário