Dançar a Vida

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Formado e atuando na área Ballet Clássico desde 2001, Professor de Ballet e Jazz, e iniciação Dança Contemporânea e dança de salão. Trabalhos ralizados: Arte Educador na prefeitura de Guarulhos Danças Populares Brasileiras, Prof. Ballet para Ginastas do Clube Palmeiras, Prof. de Expressão corporal para grupo de alunos da Escola de Música de Guarulhos, e prof. de Ballet e Jazz do Tênis Clube Paulista. Trabalhos Realizados: Coreógrafo da Cia de Dança Cadeirantes das Casas André Luiz. Participação em Eventos destinados a Dança em todo País, Coreógrafo no IV Encontro Internacional de capoeira( danças Folclóricas), Jurado em eventos, Realização de Estátua viva. Centro de Dança Yara Ciconni – 2010 Formação Ballet Clássico e Jazz Estudei na Escola Municipal de Bailado (Projeto dançar Teatro Municipal de São Paulo) no período de Fev à Dez. 2002, com início a Tècn. Clássica e Noções de Folclore. Há exatamente onze anos faço aulas de Ballet Clássico e Jazz junto ao Grupo de Dança Yara Ciconi ex- integrante do corpo de Ballet Clássico de São Paulo. Atualmente estudo Ballet Método Russo Centro de Dança Yara Ciconni e Studio Ana Esmeralda.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Maquiagem: Escovinha para que serve?


Meninas

   Para apresentações de Dança é interessante o uso de maquiagem. Traz vivacidade e amplia as expressões faciais, por isso cada traço deve ser bem definido, além de combinar com o tema de cada ballet e coreografia. Diferente de um rosto sem maquiagem que fica pouco expressivo, opaco, apagado e sem vida, para quem esta observando, isso reflete em seus movimentos. Estando sempre atenta a sutilidade e nunca ao exagero que acaba envelhecendo a pessoa e traz um aspecto pesado sobre o rosto.
       Um acessório pouco utilizado é a escovinha para sobrancelhas. Muitos se perguntam, o que é isso? Podemos perceber que ela sempre fica guardada na gaveta e nunca é utilizada, isso quando não é jogada fora no lixo.
      Percebam que ela possui dois lados,  de um lado tem-se uma escova e do outro um pente. O pente serve para desgrudar e alinhar os cílios, útil quando você utiliza máscara para cílios que ás vezes concentra toda em alguns lugares ficando muito grossa, por isso passa-se o pente para separar os fios. Já o lado da escovinha, serve para pentear a sobrancelhas, moldando-a, lembrando que as sobrancelhas devem estar sempre impecáveis e muito bem traçadas. Ela é a moldura do rosto. A seguir vídeo explicativo sobre o uso da escovinha.

     Pra finalizar dicas de maquiagem para os olhos, vejam que estes olhos trnsmitem vida, traz uma sensação de alegria!!!  Boa semana a todos.
Créditos imagem- 2Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário